Touca, chinelos e meias

5.4.10

Um amigo deu-me de presente "um dia num spa" e hoje, depois de passar oito horas falando/escrevendo/montando noticias sobre os despedimentos da Citroen, pareceu-me o dia ideal para desfruta-lo.
Então muni-me de fato de banho, touca e chinelos e lá fui eu para o famoso centro de relaxamento. Quando cheguei, o rapaz da recepção disse-me que o balneário estava na primeira porta à direita e lá fui eu, toda obediente.
Pousei as minhas coisas e toca a tirar os sapatos (deixando as meias para não apanhar frieiras), calçar os chinelos, pôr a touca. E então tira a parte de cima, a de baixo e.,.. no momento em que me preparava para vestir o fato de banho... Ali estava ele: um homem estupefacto a olhar para mim. Eu, estupida, não tive reacção. Fiquei petrificada a olhar para ele enquanto ele contemplava essa bela imagem da Marina nua de chinelos, meias e touca. Não gritei, não me tapei, não fiz nada. Fiquei ali quase um minuto, dois, três (?), a rezar para que ele passasse. O senhor, envergonhado, seguiu o seu caminho e dentro de segundos voltou na companhia do rapaz da recepção: "Menina - diz, o recepcionista- estes vestiários são mistos, você não pode andar nua pelos corredores". Eu, que continuava com as meias vestidas por dentro dos chinelos, já não sabia onde me esconder. Virei-me então para o senhorzinho que ainda se estava a recuperar do choque e apenas consegui dizer-lhe: "Desculpe, é a minha primeira vez, eu não sabia".
O senhor não respondeu. Virou-me as coisas e foi-se embora com cara de ultraje. Agora estou à espera que chegue a minha casa o pedido de indemnização por danos morais. Já estou a guardar dinheiro.

You Might Also Like

6 comentarios

Subscribe