O sotaque

7.4.10

Desde que me mudei para Espanha que incorporei uma nova reacção inata à minha fisiologia. Sempre que começo a falar com um desconhecido e ele põe uma cara esquisita eu automaticamente digo:
- …. De Portugal…
Normalmente a pessoa fica meio confusa e diz algo como: “Desculpe?”, ao que eu respondo:
- Essa sua cara… Não queria saber de onde era o meu sotaque? Sou de Portugal.
Isso facilita muito as coisas, e, acreditem, já quebrou o gelo em diversas situações constrangedoras.
Mas o melhor de voltar à Galiza é que a seguir a esta cara vem, inevitavelmente, a frase:
- Ah! Me encanta Portugal!
E eu derreto. Já passaram dois anos e eu continuo a derreter. Respondo sempre:
- Por supuesto que te encanta! Es el mejor pais del mundo!
Cof.
Cof.
É tão bom ser estrangeiro.

You Might Also Like

0 comentarios

Subscribe