Bem vindos ao meu mundo

12.2.10

E então chegam os jornalistas, com ar apressado e já perguntando:
- O actor está preparado para a entrevista?
Não sabem o que lhes espera. Eu ponho o meu melhor sorriso e respondo:
- Não, é que veja bem, hoje a rodagem está atrasada, você vai ter de esperar um pouco... Quer um café?
- Mas e se lhe faço as perguntas enquanto ele ensaia? – diz, ignorando a minha amável oferta.
- Não… É que tem de perceber que agora é o momento de concentração do actor, está a repassar o texto, não pode ser interrompido… Café?
- Esquisitos esses actores, não? – diz, tomando já o dito café
- Hahahaha, a verdade é que são todos um pouco especiais…
Segue-se então a típica conversa em que os jornalistas criticam a atitude dos actores (“com o que ganham deveriam estar disponíveis 24 horas por dia”) e eu concordo, dou trela, rio-me. Chama-se ganhar a confiança.

Então o actor acaba a sequência.
Sorriu, aproximo-me e digo baixinho
- Xis, quero propor-te uma coisa: aqueles senhores querem fazer-te umas perguntas e o que achas se falas agora com eles agora? Assim livras-te já disso! – prometo que às vezes este argumento resulta.
- Ai, não Marina, nem penses! Não me peças para dar entrevistas já, preciso descansar, eles que esperem.
- Claro!! Não há problema nenhum!! Só perguntei porque achei que preferias despachar-te logo. Como tu queiras!! Eu percebo perfeitamente que estejas cansado.
- Uma sequência dura esta, ahm?
E então ele conta que tinha muito texto, que está muito cansado, que não vê o filho há um mês. E eu solidarizo-me com a sua causa. Como já disse: não é cinismo, é ganhar a confiança.

Duas horas depois: Xis, jornalista. Jornalista, Xis.
- Desculpe fazê-lo esperar tanto – diz o actor com um sorriso gigante.
- Nãooooo! Não faz mal nenhummmm. Nós entendemos perfeitamente!!! Tome o tempo que quiser - remata o jornalista.

Agora imaginem esta cena repetida vezes e vezes sem conta, dias e dias seguidos. Bem vindos ao meu mundo.

You Might Also Like

3 comentarios

Subscribe