Intoxicaçao bloguista?

21.4.08

Todos lá no fundo já pensámos que isto não nos poderia fazer muito bem. Passamos horas a ler os jornais e vasculhar outros blogs em busca de inspiração. E isto somos nós, os amadores. Agora imaginem os bloguistas profissionais. É claro que em Portugal, este centro do desenvolvimento urbano, não há muito disso, já que são poucas as empresas a apostar no formato, mas pensemos numa escala global. Obesidade, problemas nas costas, falhas na visão, tudo isso já me tinha passado pela cabeça. Mas morte?

O New York Times publicou, recentemente, um artigo sobre mortes por “intoxicação bloguista”. Os meios de comunicação americanos classificam a notícia como “mais ou menos falsa” já que faltam dados e informação de base para sustentar a teoria. Mas não deixa de ser um artigo “interessante”. A profissão de bloguista obriga a uma ansiedade constante de ler e ser lido, comentar e ser comentado, e isso não pode fazer bem à saúde.

O artigo conta, entre outras, a história de Matt Buchanan. O rapaz de 22 (!!) anos trabalha online para o conhecido site americano Gizmodo e vive num pequeno apartamento em que o seu quarto faz também de escritório.
Matt admite dormir apenas cinco horas por noite e, normalmente, não ter muito tempo para comer recorrendo, portanto, a vitaminas de proteínas.
O seu editor Brian Lam confessor ao NYTimes que quando passa muito tempo sem ver um post de Matt pensa logo: “voltou a desmaiar”. E se isso nos pode fazer arregalar os olhos, para Brian Lam não é nada de muito exótico já que encontrar o seu jornalista desmaiado em cima do computador “já aconteceu quatro ou cinco vezes”, conta o editor.

You Might Also Like

1 comentarios

Subscribe