Odeio

16.4.08

Se há uma coisa que eu odeio, é gente que diz "que maldade" sempre que, na brincadeira, se diz mal de alguém. Sim, o propósito é ser maldoso, não é como se eu não soubesse que eu estou sê-lo - ao contrário, eu estou a esforçar-me para tal, e por diversão. Sim, por diversão. Mas não tem qualquer significado e todas as pessoas que praticam a maldade por desporto sabem disso. Que tipo de relacionamento as pessoas teriam se nunca pudessem dizer mal de ninguém? Chega de assessores de imprensa. Dizer mal faz bem à saúde e nunca é realmente verdadeiro. “Aquela camisola ficava-lhe mal”, “O namorado dela é tão feio”. É só um comentário, com um pouco de humor relacionado. E?
Se eu odeiar mesmo alguém, eu não vou pôr-me a comentar isso assim ao de leve, como se nada fosse. Falar sobre essa pessoa que realmente odeio seria dar atenção ao objecto de ódio e isso faz um mal terrível ao estômago.
As pessoas que não percebem a “maldade por desporto” são desinteressantes e de capacidade intelectual muito reduzida. Bem, com a devida margem de erro.

You Might Also Like

4 comentarios

Subscribe