Isso é que é civilização!

21.4.08

Quando a minha mãe foi à Austrália visitar a minha tia voltou cheia de novidades. Entre as várias histórias houve uma que me chamou, particularmente, a atenção. Ela contava que a minha tia não comprava o jornal e ela, desde o início, achou isso um pouquinho estranho. Mas uma dia apanharam o mesmo metro, a minha tia foi para o trabalho e a minha mãe para os seus passeios turísticos. E não é que a minha tia senta-se e tira um jornal, que estava colocado numa prateleirazinha ao lado do banco, e começa a lê-lo? A minha mãe pergunta:
- Mas aqui os jornais são de graça?
(esta história passou-se há cerca de seis ou sete anos. Ainda não havia gratuitos por cá)
- Também há os gratuitos, mas o que as pessoas fazem é: compram o jornal e lêem enquanto estão no comboio. Quando saem deixam o jornal na prateleira para que outra pessoa possa ler. Foi uma campanha ambiental que fizeram nos transportes públicos que resultou muito bem. É por isso que eu não compro nunca o jornal. Há sempre um no comboio.
Ao que a minha mãe respondeu:
- Isso é que é civilização!



Lembrei-me desta história quando me deparei com a nova campanha da Carris. Tem o intuito de acabar com os jornais espalhados no autocarro porque isso, pelos vistos, torna as viagens mais desagradáveis.
- Isso é que é civilização!

You Might Also Like

1 comentarios

Subscribe