O Geogay (e a Vesga)

18.4.08

O meu primo tem um professor de português que "é gay”.
- Mas porque é que dizes isso?
- Porque ele veste camisas cor-de-rosa.
- É só por isso que dizes que ele é gay?
- Claro que não! Ele também tem um jeito gay
- E como é isso?
- Sei lá.
- Acho que não devias andar prai a dizer que o teu professor é gay só porque usa camisas cor-de-rosa.
- Mas ele é! Tu é que nunca o viste.
- Mas espera aí, e se ele for gay, qual é o mal?
- Nenhum! Hihihihihi

O meu primo tem 12 anos e ouve todos os dias sermões da prima sobre a (in)tolerância. Mal imagina ele a história que estou prestes a contar.
Estávamos no nono ano e tínhamos um professor de geografia que usava camisas cor-de-rosa. Alem disso, quando ele falava fazia um biquinho e tinha um discurso um tanto sibilado. Surgiu, então, a alcunha – Geogay – que tinha um tremendo sucesso nos corredores e intervalos e fazia-nos sentir “os reis da piada”.
- Mas ele tem aliança!, diziam.
- Não vês que é só para disfarçar?
E as pessoas riam-se e continuavam a conversa. Até que chegou o dia inspirado. Acho que tínhamos tido um furo (daqueles que já não são permitidos) e fizemos um brainstorm sobre o Geogay. Íamos “ensinar-lhe uma lição”.
Quando ele entrou na sala, já estávamos todos de pé, à sua espera. E começamos, então, a cantar:
“Eu vi um sapo, um feio sapo, metida medo, medo ao susto” e depois de uma careta, o nosso maestro (o terrorista que se sentava na primeira fila) levantou os braços e deu ordem para que gritássemos todos em coro: “Era o geogay!”
Depois do espectáculo, as atenções centraram-se todas no Geogay (que eu infelizmente nunca cheguei a saber o verdadeiro nome e, por isso, continuo a chamar-lhe essa alcunha imperdoável). Mas, para nossa desilusão, ele disse “Sumário” e continuou a aula.
Ficámos embasbacados. Assim não tinha piada nenhuma.
Mas a saga não tinha acabado.
Depois de geografia tínhamos EVT. Estávamos nós a sujar as mãos com lápis de cera, quando entra pela sala adentro a directora de turma, visivelmente perturbada, a gritar:
- Vão chamar geogays aos vossos pais!
O que ela não sabia é que também ela tinha uma alcunha. Tem um grave problema de visão e tudo indica que irá cegar daqui a uns anos.
A sua alcunha era (e acredito que ainda seja), A Vesga.

You Might Also Like

4 comentarios

Subscribe