Menina Tangerina

29.4.08

Desde pequenina gostei de tangerinas.
Eram fáceis de descascar, dava para engolir o caroço e na minha escola corria o boato de que «comer tangerinas deixava-te rouca». Valia a pena tentar.
Um dia, a minha mãe, ao ver-me engolir uma mão cheia de tangerinas, disse-me que me iria crescer um pé de tangerinas na minha na barriga, se não parasse de comer. Insisti.
Nesse dia, à noite, deitada na cama, imaginei uma tangerineira a crescer dentro da minha barriga. Vi os frutos perfeitos, suculentos e laranja, o movimento das folhas ao esticar dos ramos, o tronco firme, que era tão alto que me saía pela boca. Depois desse dia, a cada vez que passava em frente a um espelho, abria muito a boca à procura do primeiro ramo da minha tangerineira.
Estou à espera até hoje, mãe. E já não tenho medo que os meninos da escola gozem comigo.

You Might Also Like

2 comentarios

Subscribe