Yo Ho Ho e uma garrafa de Rum

3.7.08

Uma vez li nalgum lado que os marinheiros quando estão felizes cantam músicas tristes.
Deve ser por isso que gosto de piratas. Se é que podemos chamá-los de marinheiros.
Hoje de manhã a minha mãe perguntou-me:
- Como é que consegues ouvir essa música triste de manhã? Para acordar é preciso música animada!
Eu ainda lhe tentei explicar que a minha música “triste” me animava, mas nessa altura ela já tinha mudado de assunto, e com a minha mãe “só se anda para a frente”!
Eu gosto de musicas calminhas. É a melhor definição que consigo dar sobre o meu gosto musical.
- Mas como é que também gostas de Kasabian?
- Também é calminho, ou não?
A questão é que há um mês cheguei à conclusão que não sei distinguir músicas felizes de tristes. (isto é, se não ouvir a letra)
- E esta que te parece?
- Eu gosto, é feliz!
- Feliz? É uma música fúnebre.
Talvez este problema meu se cure com o tempo. Mas, na verdade, não quero cura-lo, porque ouvir música “triste” faz-me sentir um pouco mais pirata!

You Might Also Like

7 comentarios

Subscribe