FARC

9.7.08

Eu fervo em pouca água. Quem me conhece sabe bem disso. Eu digo às senhoras do cinema que deveriam morrer afogadas (só por causar mais sofrimento do que um tiro no coração) e digo aos homens das obras com desprezo: «é por isso é que trabalha nas obras». (E, sim, eu trato os homens das obras por você, deve ser por dar um ar mais snob à afirmação).

Mas desta vez pensei sobre o assunto. Não foi um instinto primário de sobrevivência. É uma conclusão racional.

A festa do Avante e o PCP metem-me nojo.

Mete-me nojo que depois do PS, PSD e CDS se unirem para congratular a libertação de Íngrid Betancourt, o PCP tenha votado contra o documento por rejeitar que a FARC seja classificada como uma organização terrorista.
Mete-me nojo que o PCP tenha, depois do incidente, publicando um comunicado «em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social», no qual não faz qualquer condenação da força de guerrilha colombiana.
Mete-me nojo que, quando questionados sobre a presença da FARC na Festa do Avante, o PCP diga que tal nunca aconteceu e não voltará a acontecer (apesar da guerrilha ter já nome na lista das presenças confirmadas e de todos terem já visto a barraquinha da FARC da «festa»).
Mete-me nojo que quando o assunto venha à baila as pessoas se riam e digam: «Mas a festa do Avante é divertida».

Desculpem os lesados, mas desta vez não há qualquer margem de erro.

You Might Also Like

5 comentarios

Subscribe