Conversas de café

8.7.08

À noite:
- És feliz? - pergunta ela, exactamente no momento em que ele se preparava para começar a dizer aquelas pirosadas todas de fim de semana.
- Na versão Capitalista, Humanista, ou Espiritual? - responde, a tentar negar que “vinha ai coisa”.
- Não brinques que estou a falar a sério!
Ok. “Vem ai coisa”.
- Sim, e tu?
Ele ajeita-se na cadeira porque estas “conversas” costumam demorar.
- Acho que me preocupo demais com tudo.
“Vem ai coisa ao quadrado”
- Oh, eu dou-te um beijinho que isso passa.
Ultima tentativa desesperada.
- Hoje não me apetece beijinhos.
Todos aqueles planos de mil e uma noites de amor? Tudo por água abaixo. Porque é que só lhes dá isto nos fins de semana?
-Ok. Vamos lá então falar a sério. – diz, numa revolta decidida – O teu problema é que pensas demais, e isso faz-te mal. Já olhaste bem à tua volta? Achas mesmo que tens alguma coisa com que te preocupar?
Suspiro.
- Mas aconteceu alguma coisa em específico?
Silêncio.
Isto vai ser mais demorado do que ele esperava.
- Queres ir tomar um café?
- Sim. Mas só se houver bolo de chocolate.
- Claro, sua gorda.
Ela sorriu.

You Might Also Like

4 comentarios

Subscribe