Não te enganes

16.9.15

Aqui nada é o que parece. As prostitutas são homens, os tuk tuk enrolam-te, os templos "estão fechados" todos os dias, a comida de rua é boa!, a vida não é tão barata e os turistas não são tantos como parecem. Aqui chove de noite e há agua gratis nos templos. Só os estrangeiros pagam para entrar nos monumentos. E quando te dizem "ping pong", cuidado. Não é um jogo, é um strip club.
Na Tailandia há monges a fazer turismo, crianças que querem tirar fotos contigo ("photooo!"), um tránsito como o de São Paulo e massagistas que te deixam com dores musculares. Há ananás, manga e água de coco por 50 céntimos. Há espetos de insectos e sumos de romã. Come-se pouco. E sempre.
Um autocarro normal custa 5 céntimos. Um autocarro turístico sai-te a 1,50. Um roubo!
Aqui regateamos, caminhamos para evitar os tuk tuk, andamos de "barco público" e quando chove "é só esperar meia hora". Viver em Bangkok é fácil. E apaixonante. Sempre encontras um amigo para beber uma Chang, uma sombra para descansar o algum motivo para tirar uma foto. Ou 10. Ou 20. Mas cuidado. Não te enganes. Para viver en Bangkok é preciso ser esperto.

You Might Also Like

0 comentarios

Subscribe