Desfazer mitos

12.1.11

Desde que já não vivo com os meus pais parei de beber sumo de laranja e passei a comer a fruta directamente. Já não lavo o arroz nem a alface de pacote. Bebo água da torneira e ainda não tive pedras nos rins. Aprendi que passar a roupa a ferro é uma das invenções mais inúteis da sociedade moderna e deixei de me queixar da comida que servem no trabalho: alimenta e não é preciso lavar a louça. Só isso já me faz feliz.
Desde que sai de casa de papá e mamã descobri o meu não-gosto por cozinhar e, consequentemente, identifiquei-me com as lojas de comida pronta, as tostas, as saladas e os restaurantes. Passei a discutir a subida do preço da luz e os descontos dos supermercados. Comecei a sujar menos, para limpar menos. Parei de usar lençóis (outra invenção para fadas do lar) e eduquei-me no desapego material.
Para mim viver sozinha significa desfazer mitos.

You Might Also Like

4 comentarios

Subscribe