A Dasi e a Joso

16.3.10

Há uma das raparigas do meu trabalho que tem a mania de arranjar alcunhas para toda agente. A experiência ensina-me que nessas situações não há nada a fazer, porque quanto mais lutamos contra uma alcunha, mais ela pega e, portanto, o melhor é sempre "calar e consentir".
Hoje esta amiga apresentou-nos uma amiga sua. "Esta é a Dasi", disse. E a fulana corrigiu, "Sou a Lucia, um prazer". Claro que uma conversa puxa a outra e lá tivemos de perguntar porque é que a alcunha dela era Dasi. Então a minha amiga presenteou-nos com a sua lógica magistral.
- É simples - disse - De Lucia passou a Luli e Luli rapidamente evoluiu a Lula. Como o único Lula que eu conheço é o Lula da Silva, comecei a chamar-la Da Silva. Desse modo, claro, rapidamente a alcunha se transformou em DaSi.
Depois do momento de risota geral, eu comentei algo como: "És maluca!", ao que ela respondeu:
- Nao te queixes muito Mari-Mari que qualquer dia ganhas uma alcunha mais original.
E então alguém gritou lá do fundo:
- Joso, podía ser Joso!!
Eu fiz uma cara de "não-entendo-nada-do-que -se-está-a-passar-aqui" e veio a temida explicação:
- José Sócrates, Jo-So.
...
Não, por favor não. É que só me faltava essa.

You Might Also Like

4 comentarios

Subscribe