Toalhas 2 vs. Marina 0

25.1.10

Na semana passada fizemos um amigo secreto tardio aqui de Madrid. A troca de presentes foi um momento muito esperado com direito a pistas espalhadas pela casa, contagem regressiva e muito nervosismo. Houve os presentes de verdade e os de brincadeira, aqueles que nos fizeram chorar de rir e os que vieram com a lagriminha no canto do olho. De repente, a nossa “mão inocente” entra no saco e tira um presente: “Marina!”
Era a minha vez.
Então olho para o pacote. Encima do embrulho havia um desenho: Uma senhora de bigode com uma baguete de pão na mão. Ao lado, um carro espatifado e o relógio da Porta do Sol a dar as badaladas. Estava tudo dito, não precisava rasgar o papel, já sabia o que vinha aí. Os meus piores pesadelos iriam tornar-se realidade. Abro o pacote e ali está ela: a famigerada, odiada e temida Toalha. Pessoas deitadas no chão a rolar de tanto rir, outros a darem-me palmadinhas nas costas e eu sem saber se refilar ou alinhar na brincadeira. Decidi enrolar a toalha à volta do corpo, dar uns quantos tabefes ao meu amigo e pousar para a foto.
Ao sair do escritório ligo a uma amiga para contar (revoltadíssima) o sucedido:
- … Ofereceram-me uma toalha!!!!!
Ela começa a gargalhar e ouço do outro lado do telefone um amigo a perguntar-lhe o que se passava. Ela responde:
- Ofereceram à uma amiga minha uma toalha no amigo secreto.
E essa voz la ao fundo diz, confusa:
- Mas porquê? É portuguesa?

Dei um guincho de terror e constatei o resultado do placar: Mito da toalha 2 vs. Marina 0

You Might Also Like

6 comentarios

Subscribe