Tuteando

18.5.09

Hoje, enquanto um professor tentava convencer-nos de que a monarquia era o melhor sistema político para Espanha, ele disse uma frase que alterou toda a minha perspectiva de vida em Espanha:
- O Rei tem um estatuto que lhe permite tratar por tu a todas as pessoas do mundo. Com a excepção do Papa, a quem tem de tratar por Vossa Santidade.

A frase lembrou-me do meu “pequeno probleminha idiomático”: é que eu não sei conjugar muito bem os verbos em “usted” e então já há algum tempo decidi que trato toda a gente por tu aqui em Espanha.
A grande diferença e que eu antes dava como desculpa que “ah sou estrangeira e tal” e agora vou passar a dizer: Sou o Rei de Espanha.
Só espero que um dia não tenha de entrevistar o Papa. Porque nesse caso vou ter de lhe dizer que o Papa sou eu!

You Might Also Like

4 comentarios

Subscribe