Em Portugal...

26.2.09

Foi uma temporada muito útil a que eu passei em Portugal.
Serviu para me lembrar que há países em que as lojas (todas!) abrem aos domingos. E os supermercados também.
Para perceber que com o sol o meu cabelo fica mais vermelho. E que é possível usar manga curta em Fevereiro.
Ajudou a lembrar-me que há culturas que almoçam ao meio-dia e jantam às oito. E que um telejornal pode ter uma hora e meia de duração.
Que os actores americanos afinal falam inglês (e não espanhol) e que eu falo melhor espanhol do que a Penélope Cruz fala inglês (ou pelo menos gosto de acreditar nisso)
Fez-me perceber que perguntar “que horas são” tem muito mais sentido do que “que hora é”. Que a Estrela Galicia é melhor do que a Super Bock e que as comidas típicas portuguesas não servem para vegetarianos.
A estadia lembrou-me que todo o homem tem uma mulher dentro de si (por mais que negue, negue e negue). E que a neura da crise passou a fronteira.
Percebi que os portugueses não dizem “prazer”quando se conhecem e que em Lisboa não há problemas de estacionamento. Que já não vale a pena andar de transportes públicos (um euro e sessenta???) e que, a julgar pelo número de obras, vêm ai as eleições.
Conclui que o Público é o meu jornal preferido. Que tinha saudades do perfume da minha casa e que a Floribela já não super hiper ri-fixe.
Tal como disse, foi muito útil.

You Might Also Like

4 comentarios

Subscribe