Diario sem açúcar #1

9.1.15

Há 3 dias e meio que não como açúcar. Três-dias-e-meio. Ok. Para vocês pareceu “una tontería”. Mas não é. Tres dias e meio sem que nenhuma gota de açúcar refinado entre no meu organismo é uma eternidade. Acreditem. 
Neste tempo já recusei bolo rei, churros, iogurte (“Mas é 0%”, disseram-me.), Coca-cola (açúcar com gas) e um gelado (“Mas é de limão”, insistiram). Sou praticamente uma heroína.
É um desafio anual que faço comigo mesma há pelo menos 10 anos. Primeiro repenso todos os meus vícios (não tenho tantos), escolho um e tiro-o da minha vida. Masoquismo, dirão alguns. Disciplina, digo eu. 
Faço-o porque acredito e gosto da sensação de auto-controlo. Uma vida sem dependencias. O famoso: “eu deixo-o quando quiser” levado à practica. Ja fiz varios sacrificios diferentes: ja fiquei sem comer pão, já usei menos o computador, já tirei só as gomas… Mas para mim o mais difícil é o açúcar. Não porque coma muito, mas porque como poco e sempre. É parte da minha rotina.
Hoje, por exemplo, cheguei a casa e queria beber chá com bolachas. Aqueci a agua, escolhi o chá e pensei…. “E agora o que é que eu como?” Não há nada salgado que combine com chá… Abri o frigorifico e fiquei um tempo a olhar. Nada. Não havia nada que desse certo. Escolhi um frasco “y tiré para adelante”. E assim foi como hoje, pela primeira vez na vida, bebi chá com azeitonas. 

(e ainda só passaram três dias e meio). 

You Might Also Like

1 comentarios

Subscribe