Guapa

30.6.10

Começo pela lição da história: Nunca, mas nunca mesmo, aceitar ir a um debate radiofónico cujo tema inclua testosteronas ambulantes correndo atrás de uma bola.
Eu tinha avisado que não percebia nada de futebol, que nem sequer tinha visto os jogos. Mas eles insistiram, estavam desesperados e eu aceitei. Ensaiei duas ou três opiniões fundamentadas e lá fui eu.
Ao chegar ao estúdio apresentaram-me ao que seria meu companheiro de entrevista. Chama-se Andrade, não-sei-quê Andrade, e dizem que já foi a dois mundiais e a um europeu. Como suplente, claro.
E quando o dito cujo me vê entrar pela porta, diz:
- Uau, qué guapa. – Corei um pouquinho, fiz aquele riso de circunstância e continuei a ler o jornal. No big deal.
O que eu não sabia era que a partir daí iria ser vítima de uma tortura em directo na rádio. Podia descrever-vos com muitos pormenores a minha humilhação radiofónica, mas prefiro resumi-la em três momentos chave.
Apresentação:
Jornalista: E esta é a Marina
Marina: Olá, Bom dia
Andrade: Qué guapa es
(começam a discutir o tema e a Marina não volta a falar)
Primeira tentativa:
Jornalista: Marina, ainda não falaste, conta-nos de ti. Sei que és jornalista…
Marina: Sim, trabalho na VTelevisión….
Andrade interrompe: Por supuesto, con lo guapa que es!
(A conversa volta a centrar-se no jogador. Até agora a marina disse 7 palavras)
Segunda tentativa:
Jornalista: Marina, quem achas que vai ganhar?
Marina: Portugal! (nesse momento acho que disse uma ou duas frases mais)
Andrade: Se a Marina diz é porque é verdade!
Jornalista: Andrade pára de engatar a Marina em directo!
Andrade: Ela não quer nada comigo… Acha que eu sou feio…
(Marina, obviamente, não foi chamada a essa discussão)

E essa foi a história de como a Marina-que-é-guapa-e-por-isso-não-tem-direito-a-falar-batasta-lhe-com-ser-guapa foi humilhada publicamente e, de passo, foi ofendida pelas suas amigas feministas por não ter aproveitado para também insultar o raio do jogador machista.
Como podem ver, uma experiencia duplamente gratificante.

You Might Also Like

3 comentarios

Subscribe