Santiago

2.4.09

Vamos em quatro: três pessoas, uma guitarra. E o nosso destino é Santiago de Compostela.
Por agora no meu quarto passeiam-se listas riscadas e por riscar. Caminhos, quilómetros, albergues e um papel com gafunhos de “dicas” sem fim. Dizem que temos de levar vaselina, repelente, remédios para a dor muscular. Uma amiga insiste que eu carregue uma “bacia” para por os pés em água quente ao fim da caminhada. E eu anoto, vou anotando.
Mas descobri que, afinal, o percurso que vamos fazer não é de 109 quilómetros, mas sim de 152. Decidimos alargar a viagem para cinco dias. “Quem sabe seis”, disseram os meus companheiros. Eu assenti. Quero viajar eternamente, pensei. E foi então que disse com a minha voz de filme americano: “danem-se as dicas e os papeis, vamos à aventura!”
(E, desta vez, sem straightener)

You Might Also Like

3 comentarios

Subscribe